10 de maio de 2009

Conselho de Resende

(Por Joaquim Pinto)
S. Martinho de Mouros, Conselho de Resende.
Joaquim Pinto. Foi com muitas saudades que vi nas notícias do Município de Resende uma demonstração já antiga, mas muito bem sucedida que é as vessadas.
Pois dou os meus parabéns a esta demonstração de trabalho rural ao lavrar a terra na Freguesia de Felgueiras .Felicito esta iniciativa que é um quanto inédita para o tempo de agora, mas é bom para que os mais novos vejam que o trabalho antigo não era tão simples como por vezes peçam.
O que recordo com muitas saudades, não só pela minha mocidade, mas porque deichei minha junta de vacas á 48 anos, e vim para lisboa, onde me faz lembrar com saudades quando andava com minha junta de vacas a acartar carradas de madeira, e a lavrar na quita do rebelo.
Resende está sempre á frente em muitas iniciativas para sempre orgulhar os Resendenses.
Joaquim Pinto. LINC. para o Museu do Barbeiro
LINC:
PAUS-RESENDE

Sem comentários:

Enviar um comentário