6 de fevereiro de 2010

FILARMONICA VERDI CAMBREMSE "VOUZELA"
















FILARMÓNICA VERDI CAMBRENSE "VOUZELA"

Fundação á Actualidade

A Banda de Cambrense, actualmente a Filarmónica Verdi Cambrense, teve origem no distante ano ano de 1883, com uma Escola de Musica na casa do Talho em Tourelhe, tendo sido o primeiro movimento de cultura e artístico da Freguesia.

A partir desta data, iniciou em percurso com algumas dificuldades, mas mantiveram viva a chama da música ao longo de três séculos.

Ligados á fundação da Banda de Cambrense estão ligados dois filhos da terra. José Rodrigues Pereira e Reverendo Padre João Rodrigues Pereira, filhos de António Rodrigues Pereira netos de José Rodrigues Pereira oriundo da Povoação de Maguenães e fundador do Talho.

Escrevo sobre esta linda Banda de Cambrense por dois motivos.
1º. tenho um grande amigo e camarada da Guiné e excelente colega que é Fernando Carvalho, e porque tenho conhecimento que fazem parte duas filhas deste meu amigo Fernando Carvalho.

2º. Atendendo muito o gostar de falar desta Filarmónica Verdi Cambrense e sempre mandar cumprimentos por ele ao Fernando Carvalho é que é meu cliente e grande amigo e que me forneceu estes pormenores da Banda que é o Sr. Dr. Lopes de Almeida "Advogado"

Um grande abraço para o Fernando Carvalho, Esposa, e para as filhas,
e Também um abraço para o dr. Lopes de Almeida.
Com amizade.
Joaquim Pinto.
LINC: MUSEU do BARBEIRO e CABELEIREIRO
LINC: Pinto's-Cabeleireiros
Lin.Filarmónica Verdi Cambrense

Sem comentários:

Enviar um comentário