29 de março de 2010

BARBEARIAS NA BAIXA DE LISBOA

OLIMPIO FERNANDES
FIGUEIRA DA FOZ, que escreve sua opinião.

A Crise das Barbearias na baixa de Lisboa.

O nosso colega Joaquim Pinto, o qual devemos apoiar, pelo seu excelente e apaixonado trabalho de divulgação da nossa classe,escreveu um texto de oportunidade, face á crise das barbearias na baixa em Lisboa.

Porém, não pretendo falar do meu percurso,embora o faça com a intenção de vos situar no tempo e numa vida de constante aprendizagem, pois ainda tenho o "complexo" das formações e do Festivais.Sendo assim e como introdução dos meus próximos textos,aliás curtos, nasci no Casal Novo do Rio,Montemor -o-Velho.em 1940,no tempo do" petróleo" como por graça o digo.

A minha saudosa Mãe Oliva,que não sabia ler, mas levou os 4 filhos á escola , um dia sentenciou...O Olimpio não tem forças para trabalhar nos campos, por isso vai para a escola e entra logo na barbearia do padrinho Júlio,tudo isto aos 12 anos. O meu destino ficou traçado para sempre...Aos 15 anos trabalhava na Figueira da Foz, e aos 20 anos, fazia o serviço militar em Belém.

Fui um sortudo.depois da recruta tomei a chefia da barbearia da P.M.O Comandante da Unidade, foi meu cliente e um dia pedi-lhe para sair do Quartel para fazer formação de cabeleireiro de senhoras, empre depois das 4 da tarde.Foi assim que conheci a baixa em Lisboa,um "mar" de gente, mas isso fica para o próximo capitulo.

Olimpio Fernandes. Figueira da Foz.

Sem comentários:

Enviar um comentário