6 de junho de 2010

JORNAL dos PROFISSIONAIS do CABELEIREIRO

Número de Junho de 2010 nº 73 www.cabelosonline.com

O Grupo Rui Romano festeja este ano 40 anos de intensa actividade no sector dos cabeleireiros,feito de inovação e criatividade promovendo campanhas imbatíveis nas suas 60 lojas espalhadas pelo país.Mas a vida de cabeleireiro profissional é tambem feita de constantes formações e a empresa Rui Romano valoriza esse espaço na classe e apoia todas as iniciativas dos Salões em Portugal,não esquecendo os eventos sociais que se realizam um pouco por todo o lado e relacionados com a magia dos cabelos.Mas a empresa também fundou um Jornal,tipo revista mensal, com a informação dos eventos,cursos de formação,e a legislação laboral devidamente coordenada pela Dra.Susana Tavares.Neste numero do Jornal fui privilegiado com apontamentos do meu passado profissional,o que me deixou grato e a olhar para o fenómeno do tempo,já numa fase de existencia em que estas gentilezas são a justificação do muito que percorri na profissão, e do pouco que me falta percorrer.Lá está o inicio na Figueira,enquanto barbeiro, e depois Cabeleireiro em Lisboa recebendo formação de grandes mestres daquela época. Outras actividades me ocuparam desta vez o espírito,recordo o Figueira Spor,de Anibal de Matos,a Rádio e os Jornais,o meu Montemor e o Casal Novo do Rio,os festivais de penteados da Figueira e noutros locais.Enfim,uma vida cheia de entusiasmo e paixão pelo trabalho, pela profissão e agora sem ganâncias (em banho maria).À directora Dra.Isabel Romano,assim como na redacção, Margarida Carvalho e na arte João Pedro Rato, ao Director Geral,Rui Afonso Romano,não sei bem o que dizer-vos desta deferência que agradeço e para ficar bem com a minha consciência,pretendia englobar todos aqueles que foram às dezenas,que me acompanharam e apoiaram nas iniciativas,quer na Rádio,Jornais ,festivais de penteados,pois sem esses apoios, nunca teria chegado a lado nenhum.Mas existe a Dília,a minha mulher hà 44 anos que nunca me deixou a falar sozinho,nos bons e maus momentos,tambem fortalecida com as filhas Isabel e Clara,com o “Rei” Gabriel,já chamar-me cota! Uma saudação para o Manuel da Stilcoup e Queirós,no Porto,que me apoiaram no último festival na Cova Gala,e ainda para Lisboa,Joaquim Pinto,Museu do barbeiro e cabeleireiro,onde mantenho apontamentos profissionais,dos colegas da Figueira da Foz. Que sejam felizes e que realizem os vossos sonhos,tanto quanto possivel, foi ter realizado os meus,agora em fim de carreira na Cova Gala,mas ainda motivado e grato ao povo simples e do mar imenso da freguesia de S.Pedro.
0 comentários

Texto de Olimpio Fernandes "Figueira da Foz"

Sem comentários:

Enviar um comentário