29 de setembro de 2010

MARINHO BORGES "PAUS - RESENDE"

Ola meu amigo  Dr. Marinho Borges,  do  Blog. PAUS - RESENDE.
Tenho apreciado suas notícias de sua mestria no nosso conceituado Jornal de Resende, que não me canso de ler por duas razões. Primeira pelo nosso querido Jornal de Resende que é nossa terra , e segundo porque gosto muito de ver escritas noticias pelo meu amigo.

Mas sinceramente as que mais me fascinou e não resisto a desabafar, foi as que escreveu como entrevista neste ultimo jornal de Resende, que foi aquela noticia que nos toca no nosso sentimento que é a cerca do dr. Pedro Namora.

Escreveu um pouco da sua vida e que o grande mérito e modéstia nos deixa ainda com mais apreço por ele, e nos deixa muito triste que se aproveita sem qualquer proveito aproveitarem-se da inocência das crianças, que estes senhores deviam procurar crianças que tivessem necessidade de comer e de apoio moral, visto a maior parte estarem infelizmente sem protecção familiar, graças a quem criou a nossa tão necessária instituirão que foi uma grade gratidão e humana a pensar nas crianças desprotegidas.

O que mais me emociona este grande senhor que espero um dia conhece lo, visto o tio Joaquim namora ser o padrinho da minha mulher, e não só, eu e minha mulher fomos da criação da mãe Alzira Namora, que visitamos varias vezes a casa delas que fomos todos criados uns ao pé dos outros.

Que compreenderão o apreço que temos por estes nossos conterrâneos alguns já falecidos tal como a mãe do Dr. Pedro Namora.

No casos de ele um dia venha a ver no blogue esta minha opinião de apreço e de amizade por esta gente, fico com o desejo de um dia o conhecer.

Caro amigo Dr. Marinho Borges parabéns por esta tão emocionante e de tão interesse do que falou acerca deste homem de grande gratidão que os Resendenses tem por ele, assim como todo o Pais.
Atentamente 
Joaquim Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário