4 de setembro de 2011

JOSÉ AVANTINO DA SILVA E JOAQUIM PINTO (AMIGOS E COLEGAS CABELEIREIROS)

Falo deste meu bom amigo e colega, cabeleireiro e conterrâneo, sendo ele do conselho de Baião, e eu do conselho de Resende.
Joaquim Pinto a trabalhar em Lisboa, e José Avantino da Silva a trabalhar no Porto.

José Avantino da Silva Proprietário juntamente com os sócios José Pinto e Francisco Moreira , (da Barbearia Invicta no Porto),  quando me visitou na minha exposição de peças de barbeiro e cabeleireiro no Museu Municipal de Resende, e que privilégio tive com a sua visita , e com a sua mulher e filho, foi uma alegria para mim aparecer lá um grande amigo.

Histórias da vida profissional entre nós. José Avantino da Silva foi júri de um concurso que eu participei na F.I.L,á uns 25 anos organizado pela APBCIB, pois não perdi a oportunidade de lhe retribuir, fui juri para ele, quando ele ganhou o prémio no 2º Hair Faschion Awards no Porto, na casa da Alfandega, organizado pelas Edições Romano, Associação dos Cabeleireiros de Portugal, e Associação Portuguesa de Barbearias cabeleireiros e Institutos  de Beleza.

José Avantino Silva habituou-nos com o seu merecido prestigio profissional, a coloca-lo num dos grandes cabeleireiros Portugueses, porque é um grande lutador pela nossa classe, e que tanto a mesma lhe deve pelo seu grande empenho, que pessoalmente lhe dedico minha homenagem a um nortenho, que tanto tem promovido a sua terra Natal.  

Espero vê-lo muitos anos a tralhar que esta geração que subiu a pau e corda sabem conservar as suas humildes raízes, e dar grande valor ao trabalho, que a escola da vida nos ensinou muito, que a criação daquele tempo não seria fácil, mas deu-nos uma grande preparação para a vida , e para apreciarmos o bom e o menos bom se necessário.

Meu caro amigo José Avantino da Silva, parabéns meu amigo.

Sem comentários:

Enviar um comentário