10 de maio de 2012

OLIMPIO FERNANDES " FIIGUEIRA DA FOZ"

 

quinta-feira, 10 de maio de 2012

Do Barbeiro ao Visagista, no Brasil, com a minha surpresa!

Não vou dizer-vos que não gostei que a minha longa vida nos cabelos, não tenha sido reconhecida pela minha colega Cláudia Mata, no seu barbeiro e visagista , no Brasil Mas foi uma surpresa para mim, sem falsas modestias.Nunca julguei merecer a sua atenção num espaço com grande dimensão profissional no enorme Brasil. Basta clicar no barbeiro e visagista, para se perceber a dinâmica de Cláudia Mata, quer em Congressos, formações do sector,campeonatos da profissão em constante evolução na arte do corte, pentear e outras técnicas envolventes.Cheguei ao contacto com aquela colega no Brasil, graças ao Joaquim Pinto, do museu do barbeiro e cabeleireiro, que mantém contactos entre Lisboa e o Brasil, sempre com as tesouras e os pentes em" dialogo,"o que motiva interesse e o gosto de se trabalhar numa profissão, que é arte, mas também uma forte componente de paixão.


Aos meus colegas Cláudia Mata e Joaquim Pinto, que me incluem nos seus programas profissionais, a minha saudação e reconhecimento pela sua boa vontade em me colocarem em patamares elevados da profissão. Se bem recordo  os pavões que eu conheci ao longo de uma vida, empobrecendo-se com a sobranceria que os limitou, foram incapazes de perceber que é na partilha que se desenvolvem os critérios de aproximação e crescimento mutuo, numa arte que se deve manifestar com humildade de cima para baixo, como fazem estes meus colegas.

Sem comentários:

Enviar um comentário