9 de dezembro de 2012

Tristão da Silva JR "Fadista"



Recordar é viver passados 42 anos

Recordo com saudades o ano de 1970, quando cortei o cabelo ao meu amigo Tristão da Silva JR para assentar praça para a recruta tropa, quando trabalhava na Reboleira na Minabela, na barbearia que instalaram ao lado do restaurante, e depois na sala de jogos.


Falando com nosso amigo em comum  o Prof. Paulo Siveira meu estimado cliente, que veio á conversa na cadeira, e falemos do meu amigo Tristão da Silva Júnior  que me pôs ao corrente dos seus êxitos artísticos que tem demonstrado em frente do publico.

Certamente que bem deve recordar que no decorrer do corte me contou uma anedota que nõ a posso escrever, e na presença o nosso amigo Cascão e o filho do João Pimenta , com quem  jogava o bilhar com meu amigo, e diria também que me ensinou um pouco a jogar o bilhar foi o meu amigo e o Cascão, e por Vezes Tony de Matos que muitas vezes o acompanhava, onde o conheci, como muitos artistas que inflismente ja partiram..

Pois amigo Tristão da Silva Júnior, tenho pena ter perdido o agradável contacto, depois de lhe cortar o cabelo á volta de um ano, e vim para Lisboa, e só o vejo por imagem nas suas participações artísticas, e eu cá ando na profissão de cabeleireiro que certamente ate poder.

Manifesto de o voltar a contactar, porque o nosso amigo Prof.   me disse que tem no facebook e oportunamente o localizarei para avivarmos algumas coisas passadas na Minabela da Reboleira quando éramos uns rapazes. bem novos

Com amizade
Joaquim Pinto