17 de abril de 2013

PEDRO GUIMARÃES

ESTUDANTE DO 3º ANO ENGª. MECÂNICA  NO I.S.T.
Meu estimado cliente e amigo desde os três anos de idade, que ainda guardo e guardarei a foto com essa idade quando lhe comecei a cortar o cabelo, e que se fez adulto mantendo sempre a sua simpatia com um trato de gente de bem, com sua humildade e modéstia que o que o caracteriza e que sempre se identificou com todos os cabeleireiros que trabalham nos Pinto's Cabeleireiros de Homens do C. Com. Apolo 70.

É descendente de boas famílias, que tenho a honra de cortar o cabelo quase a toda a familia, que são uma mais valia no meu salão o neto de um grande Sr. que muito estimo, o avô Prof. Ricardo Baião Horta, que aqui deixo os meus cumprimentos e agradecimentos por eu ter assim uma família como clientes e amigos, que fazem parte duma clientela de grande nível, do nosso País, e o meu amigo Pedro Guimarães está bem enquadrado nesses meus clientes.

A historia dos barbeiros serem os homens dos sete ofícios, e serem os os antigos barbeiros cirurgiões, e dentista, e sangradores, mas sobretudo os confidentes  que eram e serão  sempre pessoas dum trato amigo e modesto e se o nosso estimado cliente abrir a boca em qualquer coisa que seja, temos a gaveta aberta e fechamos  com as nossas conversas, e só voltamos a abrir quando o cliente se voltar a sentar na cadeira.

Só assim temos muitas tres gerações que vão dando continuidade a assiduidade no salão, e mantendo a tradissão das familias, que tenho aqui um bom exemplo, que o avô mantém sua família a cortar o cabelo tal como o meu bo amigo Pedro Guimarães.

Meu caro amigo Pedro Guimarães, boa sorte para seu curso, e espero manter sua preferência do seu corte de cabelo, que é um estimulo para mim ter ainda muitos jovens que não dispensam meu trabalho

Com a maior consideração 
Joaquim Pinto

Sem comentários:

Enviar um comentário