24 de maio de 2014

NAVALHA DE BARBEAR DO SÉCULO XVIII


Estas extraordinárias navalhas em feitio de aplaina dos antigos carpinteiros, extraída do site Barbear Clássico, e que nã estou enganado é certamente o modelo de invenção em 1770 pelo Franês Jean Jeacque Perret. No século seguiste a famosa navalha em T que foi inventada pelos irmãos americanos Kamcpfe..

Mais tarde irei explicar um pouco melhor dentro dos elementos elementos para explicar, porque não entendo sendo os irmão americanos que descobriram a perfeição da navalha de barbear em 1885, pois eu tenho a navalha de cavalinho ao alto do ano 1842, fabricada pela famosa marca Soling, e tenho outra gravada do ano da sua data 1878, pela mesma marca Solingen, e tenho algumas já com os modelos perfeitos do ano 1881.

Mas irei com o tempo que eu possa esclarecer melhor as datas das navalhas, entretanto não quero melindrar ninguém que escreve á cerca disto, que eu também me posso enganar, e se houver engano só o desfaço com as minhas desculpas.

Sem comentários:

Enviar um comentário