6 de julho de 2014

Joaquim Pinto, da Vida Militar Clarim a Barbeiro



Nunca me passou pela ideia que ao chegar ao Trem Auto Quartel na Avenida de Berna em Lisboa, de onde fui mobilizado para o serviço militar para o Ultramar como clarim, como a foto documenta, a tocar a sentido ao Comandante do quartel, que no fim me perguntou donde vinha e eu disse que vinha da Figueira da Foz e que tinha acabado a especialidade de clarim, ele me mandasse ir ao gabinete dele, me desse um louvor e 10 dias de ferias, que  agradeci, e que ao dizer-lhe que era barbeiro ele  me mandasse  ir para a barbearia e começasse a trabalhar em barbearias. Foi no Trem Auto na Avenida de Berna em Lisboa hoje Universidade.

O destino marca a hora, já dizia o saudoso Tony de Matos, e o meu destino marcou trabalhar 39 anos pertinho do antigo quartel que é no C. Comercia Apolo 70 em Lisboa no primeiro centro comercial do país.

Passei dois anos na Guiné como barbeiro da companhia de Cav. 703, e Bat de Cav. 705, e foi o começo da minha vida profissional que abracei com muito amor, e que enquanto puder vou honrá-la com o melhor empenho, mas nunca eu, Joaquim Pinto, me esquecerei  do meu saudoso clarim, e que a tropa foi um trampolim para eu começar esta linda profissão cabeleireiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário